sábado, 27 de fevereiro de 2010

Food Trial para diagnóstico de Alergia alimentar em Cães.


No Medicina Veterinária InFocus temos diversos artigos sobre alergias em cães. No entanto recebemos muitos e-mails dos nossos leitores sobre a importância de instituir uma dieta específica para ajudar no diagnóstico de alergia alimentar em cães. Esse processo é chamado "Food Trial" aqui nos Estados Unidos e é sem dúvida o principal método diagnóstico para alergia alimentar.

A estatística americana diz que a Alergia Alimentar é a terceira principal afecção alérgica que acomete os cães. Os sinais clínicos variam mas na maioria dos casos temos prurido intenso como fator principal. O "Food Trial" é realizado com rações específicas, comerciais, que contém proteínas hidrolizadas ou Novel, ou alguns proprietários optam por cozinhar a própria comida para seus cães durante este teste, o que também pode ser feito. Nesse caso recomenda-se evitar carnes de frango e carne vermelha pois esses são uns dos principais responsáveis pela alergia alimentar.

O processo deve ser avaliado em intervalos de 4 a 8 semanas (para checar a resposta no controle da prurido) e duração total de pelo menos 12 semanas. Para um diagnóstico verdadeiro de alergia alimentar espera-se resolução dos sinais clínicos apresentados e a volta dos mesmos sintomas quando retornamos a oferecer a ração que o animal comia antes do "Food Trial".